Pagamento do Auxílio Emergencial Extensão começa nesta quarta-feira (30/09)
A CAIXA vai iniciar os pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão para os beneficiários que não fazem parte do público do Bolsa Família nesta quarta-feira (30/09), juntamente com o início do Ciclo 3 de pagamentos.
O pagamento das parcelas extras dos beneficiários do Programa Bolsa Família segue o calendário habitual. A primeira parcela extra teve início no dia 17 de setembro e finaliza o primeiro ciclo nesta quarta-feira (30), com o pagamento dos beneficiários de final de NIS 0.
Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício.
A parcela da extensão, que será paga na abertura do Ciclo 3, será para os beneficiários que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial em abril. O Ciclo 3 contempla também pagamentos para beneficiários que ainda estão recebendo demais parcelas do Auxílio Emergencial. Além destes, o público que tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 20 de julho e 25 de agosto e tenha sido considerado elegível receberá o crédito da primeira parcela do Auxílio Emergencial conforme o calendário do Ciclo 3.
No Ciclo 4, será a vez de começar a receber a parcela do Auxílio Emergencial Extensão aqueles que tiveram a ajuda pela primeira vez em maio.
Fonte: Caixa Notícias

Helicóptero com cantor Rick desaparece e mobiliza buscas da FAB em Santa Catarina
Temporal deixa quatro desaparecidos e mais de 600 pessoas fora de casa no RS
Viagem de romeiros termina em tragédia após ônibus despencar de ribanceira em São Paulo
Dois pilotos morrem em queda de avião durante voo de teste em Mato Grosso
Voto nas eleições deste ano valerá automaticamente como Prova de Vida do INSS
Bolsa Família terá reajuste de 15% e novo valor começa a ser pago em outubro