Prefeitura cerca antiga colônia de gatos em Piatã e reforça proteção ambiental na orla
A Prefeitura de Salvador, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), promoveu uma ação de requalificação urbana e preservação ambiental em um ponto da orla de Piatã que ficou conhecido por abrigar uma “colônia de gatos”.
Durante anos, o local foi utilizado de forma irregular para o abandono de animais, tornando-se um ponto fixo de felinos em situação de rua. Em 2024, os gatos foram transferidos para a ONG Doce Lar, onde passaram a receber cuidados adequados, com a perspectiva de adoção responsável.
Com vegetação nativa de restinga ainda preservada, a área passou a contar com novas medidas de proteção. Para evitar o retorno do abandono de animais, além de reforçar a segurança e melhorar a paisagem urbana, a gestão municipal instalou um cercado de 226 metros, feito com telas de aço e pilares de madeira de reflorestamento, com altura de 2,8 metros. O espaço agora também é monitorado 24 horas pela Guarda Civil Municipal, com o apoio de câmeras de vigilância.

VLT terá operação gratuita neste domingo no Subúrbio de Salvador
Fumaça em vagão provoca correria e faz passageiros deixarem metrô às pressas
Ministério Público do Estado recomenda paralisação de projeto na Avenida Garibaldi
Nova linha do BRT passa a ligar o centro à orla da capital
Salvador recebe maior congresso de oftalmologia da América Latina
BRT amplia alcance em Salvador com nova ligação entre Lapa e Patamares