Receita Federal apreende R$ 90 mil em vinhos transportados irregularmente em Salvador
A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (7), R$ 90 mil em vinhos argentinos que entraram no país de forma irregular em transportadora aérea. Na capital baiana, essa é a terceira apreensão desse tipo em 2021.
Nesta segunda, 612 garrafas foram apreendidas. No dia 14 de abril, 720 garrafas de vinhos argentinos já haviam sido apreendidas pela Receita Federal numa transportadora terrestre em Salvador. A outra operação ocorreu no dia 23 de março, quando houve a apreensão de outras 173 garrafas.
“A Receita Federal está atenta ao fato de que o envio de mercadorias irregulares por meio de encomendas postais ou por transportadoras tem sido uma praxe dos criminosos, não apenas dos que atuam na fronteira. Essa logística é combinada com canais de e-commerce para facilitar a comercialização e distribuição em todo o país […] As ações de combate ao contrabando e descaminho da Receita Federal inibem a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado, além de evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde”, afirmou a Receita.