Rede Big, de lojas como Todo Dia e Maxxi, é comprada pelo grupo Carrefour por R$ 7,5 bilhões
A Rede de supermercados Big, que substituiu as redes Walmart e Hiper Bompreço no Brasil, foi comprada pelo grupo Carrefour por R$ 7,5 bilhões. A medida foi anunciada pelo comprador na noite desta terça-feira (23/03).
Segundo a empresa, a ideia é expandir a presença do Carrefour no Nordeste e no Sul do país:
“Oferecem forte potencial de crescimento. A rede de lojas do Grupo BIG, portanto, apresenta forte complementaridade geográfica”, disse o Carrefour.
Ao todo, o Grupo Big tem 389 lojas espalhadas por 181 cidades e sete marcas no Brasil: Todo Dia, Sam’s Club, Superbompreço, Maxxi Atacado e Mercadoramma, Nacional, Big e Big Bompreço.
A operação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Economica (Cade). A previsão do Carrefour é finalizar a operação em 2022.