“Se o governador tivesse acordado pra vida, já teria demitido secretário de segurança”, diz ACM Neto
O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse nesta quinta-feira (19) que, após os últimos fatos recentes, o secretário da Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, deveria ser demitido. Ele voltou a criticar, em coletiva de imprensa em Brumado, os péssimos índices do Estado na área e defendeu mudança de postura do governador.
“Se o governador tivesse acordado pra vida, já teria, há muito tempo, demitido o secretário de Segurança Pública, que ele escolheu muito mal e que vem, obviamente, fazendo um péssimo trabalho”, afirmou.b
“Na questão da segurança, o exemplo tem que vir de cima. Mas, aqui na Bahia, o governador só quer aparecer quando alguma coisa pode lhe trazer popularidade. Governador não é pra isso. Tem que encarar o problema de frente”, complementou.
Neto pontuou que o secretário voltou a defender a legalização das drogas, o que o pré-candidato do União Brasil considera um “absurdo inaceitável”.
Ele frisou que a Bahia continua na liderança do ranking de homicídios em 2022, com o maior número de mortes violentas no primeiro trimestre, de acordo com o Monitor da Violência. O Estado registrou 13% do total de assassinatos no país.
O ex-prefeito da capital disse ainda que, se for eleito, vai encarar o problema de frente e não vai transferir responsabilidade, como aconteve hoje. “Vou me dedicar pessoalmente para que a gente possa devolver a paz ao cidadão, colocando os bandidos na cadeia”, frisou.

Tombamento de caminhão provoca engavetamento e deixa feridos na BR-324
Rede privada vai ampliar atendimento do SUS com mais de 18 mil procedimentos na Bahia
Esquema de entrega de drogas mobiliza operação policial em Feira de Santana
Estiagem leva quatro cidades da Bahia a terem emergência reconhecida
Mais de 507 mil veículos devem circular pela BA-093 e BA-099 no feriadão
Bahia avalia novas medidas de proteção às mulheres em grandes eventos