Valença: PT se cala diante das ofensas às mulheres e religiões de matriz africana
Circula pelas redes sociais um áudio do fiscal da prefeitura e candidato a Vereador Raimundo Vieira (MDB), aliado de Ricardo (PSD) ofendendo uma mulher (Jucélia Nascimento) e associando os ritos do candomblé a algo indigno, torpe, obscuro e abjeto.
Ora, o que mais espanta, é o silencio do PT diante das agressões direcionada a seguimentos sociais que Lula e o PT sempre defenderam, os negros e as mulheres.
Incrível como o PT foi descredibilizado na cidade de Valença a ponto de Flôr, vice de Ricardo, mulher e negra, até o momento sequer se manifestar sobre o assunto, no mínimo em nome das bandeiras históricas do partido visto que as ofensas de Raimundo Vieira às mulheres são de conhecimento de todos.
Ricardo e Flor são os únicos responsáveis pelo que sair da boca de seu apoiadores, a começar por repelir falas que veiculem crime de intolerância contra as religiões de Matriz Africana por instigar na sociedade mais ódio, ignorância e intolerância.
Resta uma certeza, ou o PT se manifesta duramente em nome de sua identidade histórica ou se confirmará o que todas desconfiam, o partido se tornou um fracassado grupo de burocratas desapegado da realidade.
Do MDB não exige identidade.
Fica aqui a nossa repulsa a este tipo de declaração e artimanha eleitoral;
Respeite as mulheres e respeite o candomblé. [Blog do Pelegrini – Valença]