Tanque do Exército passa cima de lateral de carro estacionado no Paraná

Um tanque do Exercito Brasileiro passou por cima da lateral de um carro estacionado em Ponta Grossa, no Paraná, na quinta-feira (3). O incidente foi registrado por uma câmera de segurança e mostra o momento em que o veículo blindado, que fazia parte de um comboio militar, trafegava na contramão e acabou atingindo ao todo dois automóveis.
O blindado havia saído do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) e seguia em direção ao Campo de Instrução General Calazans, a cerca de 5,3 km do local.
Segundo o Exército, o comboio era conduzido pelo 25º Pelotão de Polícia do Exército e seguia com escolta e medidas de segurança previstas para esse tipo de deslocamento. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Em nota, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada informou que uma investigação foi instaurada para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar eventuais responsabilidades. O Exército ainda destacou que todos os protocolos estavam sendo seguidos no momento da colisão.
O Código de Trânsito Brasileiro não traz regras específicas sobre o tráfego de veículos blindados de uso militar. No entanto, o artigo 29 garante livre circulação a veículos em serviço de urgência, salvamento e policiamento ostensivo, desde que devidamente caracterizados.