Daniela Mercury é crítica por adorar sotaque nordestino
Ainda em clima de comemoração após seu show no Big Brother Brasil 21, a cantora Daniela Mercury repostou um vídeo da participante Juliette, que é paraibana, elogiando sua apresentação no reality. Contudo, na legenda, a baiana destacou um ponto: “Adoro esse sotaque nordestino. Me sinto em casa. O amor de Juliette e Romeu igualzinho o meu e o seu”, escreveu fazendo referência a sua música “O Amor de Julieta e Romeu”.
Ao ver a publicação, o perfil Baião de Dois, que é voltado para “futebol e cultura do Nordeste” retrucou o comentário da cantora. “Sotaque nordestino não existe. Apaga isso”. A diva do Axé, então, respondeu. “Não apago não! O sotaque é meu e eu falo o que quiser dele. Ora veja só! Que autoritário e arrogante esse seu Tweet. Vamos ser mais fofos. Já temos problemas demais. O meu sotaque parece com o deles com pequenas diferenças. E eu amo. Tchau”, pontuou.
O perfil tentou se justificar. “O nosso nordeste tem nove estados e uma infinidade de regiões com diferentes sotaques do norte do Maranhão ao sul da Bahia, portanto há vários sotaques em nossa região”, reforçou e alfinetou: “Por fim, não há nada de fofo em responder dando RT pra agradar os seguidores”. A jornalista e esposa de Daniela, Malu Verçosa, entrou no papo. “Oxente! Lumena já saiu?”, ironizou ao citar a participante do BBB 21 que virou meme nas redes sociais por “se incomodar com a postura e ações dos outros participantes”. Confira: