Discussão entre irmãos termina em tragédia e prisão no interior da Bahia
Foto: Site Giro Ipiaú
Por Diário do Baiano
Crime aconteceu após um desentendimento familiar em Ipiaú, no sul do estado. Suspeito fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar cerca de uma hora depois.
Uma discussão entre dois irmãos terminou com a morte de um deles na noite de sexta-feira (16), no município de Ipiaú, no sul da Bahia. A vítima, identificada como Gilvan dos Santos, de 29 anos, foi atingida por um golpe de faca no peito durante uma briga com o próprio irmão, de 46 anos, que acabou preso em flagrante.
O crime aconteceu na Rua Jussara Benevides, em uma localidade conhecida como Beco da Rua da Banca, no bairro Santa Rita. Segundo informações da Polícia Militar, os irmãos se envolveram em uma discussão que evoluiu para luta corporal em via pública.
Gilvan, conhecido popularmente como “Seu Madruga”, sofreu o ferimento durante o desentendimento e caiu no local.
Equipes de socorro constataram a morte
Policiais militares da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender à ocorrência e acompanharam uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando os socorristas chegaram, constataram que Gilvan já estava morto. A Polícia Militar realizou o isolamento da área, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
O irmão apontado como responsável pelo golpe deixou o local logo após a agressão, antes da chegada das equipes policiais.
Suspeito foi localizado e preso após buscas
Após receberem informações sobre a fuga, os policiais militares iniciaram buscas pela região. O suspeito foi localizado e preso aproximadamente uma hora depois do crime.
Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Jequié, onde acabou autuado em flagrante por suspeita de homicídio e permaneceu custodiado à disposição da Justiça.
A identidade completa do homem preso não foi divulgada oficialmente.
A motivação da discussão ainda não foi esclarecida pelas autoridades. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação, que deverá apurar as circunstâncias do homicídio e o que provocou o desentendimento entre os irmãos.

Seca castiga o sertão baiano e ameaça rebanhos com falta de água e alimento
Morte de menina provoca revolta, bloqueio de rodovia e veículos em chamas
Ataque a viatura antecede operação policial com três mortos no extremo sul
Polícia destrói 2 mil pés de maconha em ilha no oeste da Bahia
Procurado por ataque à Polícia Federal em aeroporto de SP é capturado na Bahia
Justiça absolve réu pela morte do ex-ator mirim João Rebello