18 de maio de 2024 - 1:28 PM

Após ‘exílio artístico’ nos EUA, cantor baiano Tomate voltará a puxar trio no carnaval de Salvador

 Após ‘exílio artístico’ nos EUA, cantor baiano Tomate voltará a puxar trio no carnaval de Salvador

Após quatro anos e meio morando nos Estados Unidos, um dos maiores puxadores de trio elétrico do Carnaval de Salvador está de volta ao Brasil. Nesse período, Fabrício Cardoso Kraychete, conhecido como Tomate, adotou outro nome artístico e viveu uma experiência que ele chamou de “exílio”. Em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (18), o cantor soteropolitano de 40 anos abriu o jogo sobre o que o levou a passar um tempo fora do país e explicou a mudança do nome para Tom Kray.

Ele contou que após quase duas décadas de trabalho intenso, decidiu ir passar uma temporada em Miami. A princípio, era “só uma viagem para espairecer um pouco”. “Minha cabeça estava muito pesada, cheia”, lembra. Porém, durante conversa ao telefone com o amigo e também cantor XanddyHarmonia, perguntou como era a vida no país norte-americano e diante da resposta positiva, rapidamente estabeleceu residência junto com a família.

“Todo mundo tem esse momento de precisar se desligar um pouco. Eu tive um tempo de exílio artístico e de vida também”, disse, sobre o período fora do Brasil.

Nesta fase, o baiano se afastou da mídia e da carreira, e diminuiu o ritmo, adotando uma rotina mais tranquila do que a que levava em Salvador, com muitas viagens e compromissos profissionais. “Comecei a me sentir melhor, a minha energia mudou bastante com essa decisão [de ir embora]. Consegui descansar e ter contato com outras coisas”, lembrou.