Armandinho Macedo recebe título honoris causa da Ufba
O cantor, compositor e instrumentista Armandinho Macedo recebeu, nessa quarta-feira (24/05), o título Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria da instituição, em Salvador.
“O meu desejo é que toda essa celebração seja uma lanterna a iluminar mentes e corações, para evidenciar o poder da arte na elevação da vida humana”, disse o artista durante a cerimônia.
Marcaram presença na entrega do título o reitor da Ufba, professor Paulo César Miguez; o vice-reitor da instituição, Penilso Silva Filho; o diretor da Escola de Música da Ufba, professor e mastro José Maurício Brandão; e o diretor da Faculdade de Medicina, Luiz Fernando Adam.
Ao receber o título, Armandinho discursou sobre a sua carreira na música, pontuando momentos ao lado do amigo Moraes Moreira e falou sobre a guitarra baiana, instrumento que ele modernizou e transformou “na cara” do carnaval da Bahia.
O título de doutor honoris causa é concedido a personalidades nacionais e estrangeiras que contribuíram para o progresso da ciência, das letras, das artes, da educação ou da cultura tenha sido de alta relevância para o país ou para a humanidade.

Acordo de R$ 193 milhões encerra disputa trabalhista envolvendo Petrobras na Bahia
Quatro pessoas morrem em acidente no interior da Bahia; ex-vereador está entre as vítimas
Trabalhadores dos Correios cruzam os braços em disputa por plano de saúde
Três ocupantes de carro morrem em colisão frontal com carreta no oeste da Bahia
Abordagem a motociclista leva polícia a estrutura com mais de 50 CNHs falsas
IPVA 2026: prazo final para placas 5 e 6 termina em setembro na Bahia