Cartão corporativo de Bolsonaro foi usado com vinho e cachaça
O cartão corporativo da Presidência usado na gestão de Bolsonaro foi usado para comprar R$ 292,70 em vinhos e R$ 9,69 em uma garrafa de aguardente da marca 51, segundo o colunista Fábio Zanini, da Folha de São Paulo. As notas fiscais foram organizadas pela agência Fiquem Sabendo, que obteve o material via LAI (Lei de Acesso à Informação).
Segundo a publicação, os registros da aquisição de bebidas alcoólicas foram todos de 2019 e feitos em Brasília. Os valores debitados no cartão corporativo da Presidência da República incluem não só gastos diretos do presidente, mas também da equipe que o acompanha de perto, entre outras despesas.
Não existe uma regra exata para uso do cartão, mas uma cartilha da Controladoria-Geral da União (CGU) para orientação de servidores desestimula a compra de bebidas alcoólicas. Segundo o documento, essas despesas “não podem ser custeadas com recursos públicos, salvo em recepções oficiais”.

Dois pilotos morrem em queda de avião durante voo de teste em Mato Grosso
Voto nas eleições deste ano valerá automaticamente como Prova de Vida do INSS
Bolsa Família terá reajuste de 15% e novo valor começa a ser pago em outubro
Governo prepara medida que pode proibir apostas e jogos pela internet no Brasil
CNH passa a valer por cinco anos para motoristas entre 50 e 69 anos
Temporal deixa oito mortos e mantém buscas na Grande São Paulo