2 de maio de 2024 - 9:38 AM

Grupo diz que ia tirar 360 metros de cabos no Santo Antônio e vender por R$ 6 mil

 Grupo diz que ia tirar 360 metros de cabos no Santo Antônio e vender por R$ 6 mil

O caso do furto de cobre no bairro do Santo Antônio tem uma nova versão. Na manhã dessa quarta-feira (30), quatro homens que não quiseram se identificar conversaram com o CORREIO e a TV Bahia e admitiram terem sido os operários que retiraram os fios de cobre na manhã do último domingo. O grupo de cerca de 10 pessoas pretendia retirar um total de 360 metros de cabos e vendê-los por seis mil reais. 
Eles disseram que fizeram a operação após um acordo feito com o funcionário Thailan Macedo, da construtora Pejota. No domingo, apenas 60 metros de cabos foi retirado, pois houve um rompimento numa tubulação de água. Nesse momento, Thailan teria os orientados a se retirarem do local.  Eles disseram que não sabiam que se tratava de uma operação ilegal e acreditavam que a empresa Pejota sabia da operação. “Tivemos três encontros precedentes com o Thailan, incluindo uma vez que foi no canteiro de obras da empresa, no Largo do Santo António. Sempre conversamos com Thailan, que nos apresentou o mapa da obra e disse o local exato que teríamos retirar os cabos”, afirmou o rapaz que se apresentou como lider do grupo. 
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. O procedimento foi instaurado nessa terça-feira (29), após reportagem do CORREIO, com uma queixa-crime formalizada pela Construtora Pejota, que realiza os serviços de requalificação da via.  A denúncia foi registrada na 1ª Delegacia (Barris) após mais de 48h da ocorrência.
Em nota, a Pejota disse que o registro do boletim de ocorrência só aconteceu após o pedido da Conder, o que teria sido feito numa reunião entre as duas partes realizada na tarde dessa terça. No entanto, em nota divulgada para a imprensa um dia antes, a Conder já tinha dito que fizera o pedido à Pejota para que registrasse queixa.

A Polícia Civil não informou se já há suspeitos. Mas na manhã dessa terça (29), um homem que não quis ser identificado entrou em contato com a redação da TV Bahia e afirmou ser o responsável pela equipe que removeu os fios de cobre. Em conversa com o CORREIO, ele disse que não foi um roubo, pois o grupo teria sido contratado pela própria Pejota.

Reprodução: Correio 24 horas