Operação mobiliza 120 policiais contra crimes envolvendo crianças e adolescentes na Bahia
Crédito: Divulgação / Polícia Civil da Bahia (PCBA).
Por Diário do Baiano
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em seis municípios nesta quinta-feira
A Polícia Civil da Bahia realiza, nesta quinta-feira (27), uma operação contra investigados por estupro de vulnerável e crimes relacionados à produção e ao armazenamento de material de pornografia infantil. Cerca de 120 policiais participam da ação.
A ofensiva integra a Operação Brilho do Amanhã e cumpre mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, Itagi, Seabra, São Félix e Conceição do Coité.
Na capital baiana, as equipes atuam nos bairros da Barra, Arraial do Retiro, Arenoso, Costa Azul, Ilha Amarela, Santa Cruz, Calabetão, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Vila Laura e Paripe.
Investigação alcança crimes praticados pela internet
Parte das diligências está concentrada em crimes cometidos no ambiente digital. Dispositivos eletrônicos são apreendidos para análise de dados que possam auxiliar na identificação de suspeitos, possíveis redes criminosas e outras pessoas envolvidas nos delitos investigados.
A Operação Brilho do Amanhã é desenvolvida de forma permanente pela Polícia Civil, em ciclos que incluem produção de inteligência, cumprimento de medidas judiciais e acompanhamento dos resultados. O ciclo atual começou na segunda-feira (24) e segue até esta sexta-feira (28).
Forças de segurança participam da operação
A ação é coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e conta com participação de diferentes unidades da Polícia Civil, além da Coordenação de Operações Especiais (CORE).
Também participam equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar da Bahia e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Suspeito de matar Brenda Nicole se apresenta à polícia em Salvador
Forças de segurança intensificam buscas após jovem ser morta durante assalto
Três homens morrem após confronto com policiais na RMS
Suspeito de liderar grupo criminoso em Salvador é preso no Rio de Janeiro
Bilhetes levados pelo filho à escola ajudam a libertar mulher mantida em cárcere na Bahia
Bamor e Os Imbatíveis recebem punição de seis meses após episódios de violência