28 de abril de 2024 - 10:28 AM

Vereador de Brotas repudia ação da Rondesp que baleou cadela e cobra resposta da SSP

 Vereador de Brotas repudia ação da Rondesp que baleou cadela e cobra resposta da SSP

O vereador Marcelo Maia (PMN), que representa a região de Brotas, criticou duramente a ação policial da Rondesp Atlântico ocorrida na tarde desta sexta-feira (30/07). A operação contra o tráfico de drogas aconteceu na localidade conhecida como Manguinhos, no Engenho Velho de Brotas.

De acordo com moradores em contato com o A reportagem, a guarnição 1111 atirou propositadamente no animal e ainda “meteu” um bloco na cabeça da cadela, que foi socorrida em estado grave para uma clínica particular em Ondina.

“Nós repudiamos veementemente essa atitude e lamentamos. A cadela está internada, fizemos uma vaquinha e o custo total é de quase 2 mil reais. Estamos acionando a Secretaria de Segurança Pública e o governo do Estado para que seja adotada uma providência, inclusive, para que a Polícia Militar pague o prejuízo. É um ser vivo. Vão dizer o que? Que a cadela recebeu a polícia à bala? São atitudes que chegam realmente de forma truculência. Quem estiver no local pode ser baleado, basta está na rua. Então, esse não é o caminho ideal”, finalizou Marcelo Maia.