Rodrigo Maia amplia para 827 o número recorde de voos em jatos da FAB
Durou pouco a pausa imposta pela pandemia: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a usar e abusar de viagens em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB).
No início da pandemia no País, entre meados de março e o final de maio, o deputado carioca evitou fazer voos. Mas desde junho retomou o ritmo e já acumula 827 viagens nas asas da FAB.
Das 89 viagens em 2020, mais de 50 foram após a crise. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Antes da pandemia do Covid-19, em março, Rodrigo Maia já havia realizado 34 voos em três meses, incluindo viagem a Paris.
Desde junho, Maia foi a São Paulo 15 vezes e ao Rio de Janeiro em 12 oportunidades. E pernoitou em São Paulo 5 vezes, por conta da Viúva.
Apenas no ano de 2019, Rodrigo Maia realizou 250 voos com jatinhos da FAB. Em 2018 foram 198, em 2017 totalizaram 211. Em 2016, foram 79.
Presidentes dos Três Poderes, além de ministros e comandantes militares têm direito a usar jatos da FAB. Mas Rodrigo Maia é recordista.
Reprodução: Diário do Poder

Após recesso, Congresso retoma trabalhos nesta semana
ALBA e Câmara de Salvador retomam atividades após recesso de julho nesta segunda-feira (3)
Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia
Gasolina com 32% de etanol começou a valer neste sábado (1º)
Vencedor do MasterChef é encontrado morto em casa aos 37 anos
Governo da Bahia publica edital de concurso com 750 vagas para Polícia Civil