Candidatos ao Governo da Bahia dividem agenda entre Salvador e interior neste feriado
Foto: Divulgação/Reprodução
Por Diário do Baiano
Desfiles cívicos, atos políticos, entrevistas, panfletagens e reuniões integram os compromissos divulgados pelas campanhas para esta segunda-feira (7).
Os candidatos ao Governo da Bahia cumprem compromissos de campanha em Salvador e municípios do interior nesta segunda-feira (7). As agendas divulgadas incluem participação em desfiles cívicos, atos políticos, entrevistas, carreata, panfletagens e reuniões com equipes de campanha.
A movimentação ocorre a menos de um mês do primeiro turno das Eleições 2026, marcado para 4 de outubro. As atividades representam os compromissos informados pelas campanhas e podem sofrer alterações ao longo do dia.
Jerônimo e ACM Neto participam de atividades em diferentes regiões
O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) participa do Desfile Cívico-Militar da Independência, no Campo Grande, em Salvador. Depois, segue para Alagoinhas, onde participa do Grito dos Excluídos e Excluídas. A programação aparece de forma coincidente em diferentes levantamentos publicados nesta segunda-feira.
ACM Neto (União Brasil) participa pela manhã do desfile cívico em Juazeiro, no norte da Bahia. Às 16h44, tem carreata programada em Riachão do Jacuípe. À noite, reúne-se com a coordenação da campanha e a equipe de comunicação.
Ronaldo Mansur (PSOL) concentra os compromissos em Salvador. Às 10h, grava entrevista para a TV Bahia e, às 11h30, participa de panfletagem durante o desfile no Campo Grande.
Às 14h, Mansur participa da inauguração do comitê da candidata a deputada federal Eliete Paraguassu. Às 17h50, a agenda prevê panfletagem nas proximidades do Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Aroldo Félix e Ariel Capistrano também têm compromissos
Aroldo Félix (UP) participa, às 9h, do 32º Grito dos Excluídos, na Praça do Campo Grande, em Salvador. Às 14h, a agenda prevê gravação de entrevista com a Rede Bahia. Os dois compromissos aparecem em diferentes levantamentos publicados nesta segunda-feira. A filiação de Aroldo à Unidade Popular também consta nos dados eleitorais baseados no TSE.
Ariel Capistrano (DC) tem compromisso às 8h, em um café com a coordenação da campanha e lideranças políticas. Às 14h, participa de evento no bairro de Pernambués, em Salvador. Ariel é candidato pelo Democracia Cristã; o registro da candidatura foi deferido pela Justiça Eleitoral.
Maria Bona (PCO) não havia divulgado agenda pública para esta segunda-feira até o fechamento dos levantamentos consultados.
As agendas desta segunda refletem estratégias diferentes dos candidatos na reta final antes da votação, com atividades distribuídas entre Salvador e cidades do interior da Bahia.
Fontes consultadas: A TARDE; Acorda Cidade; Acesse Política; Bahia Notícias; BNews; Grupo Lomes de Comunicação/T Notícias; UOL Eleições; Portal Salvador FM; Agência Sertão, com dados do Tribunal Superior Eleitoral e DivulgaCandContas.
Tags:
Categoria sugerida: Eleições 2026

7 de Setembro movimenta campanha presidencial com atos pelo país
ESPECIAL | A um mês das urnas, campanhas entram na fase decisiva das eleições
Lula lidera primeiro turno e empata com Flávio em confronto direto
Disputa pelo governo da Bahia entra em empate técnico entre ACM Neto e Jerônimo
Campanhas para a Câmara já movimentam quase R$ 1 bilhão nas eleições deste ano
Nova pesquisa vai medir disputas para presidente e governador na Bahia