Disputa pelo Governo da Bahia movimenta agendas de campanha nesta quarta
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Por Diário do Baiano
ACM Neto, Jerônimo Rodrigues e Ronaldo Mansur têm caminhadas, carreatas, entrevistas e reuniões entre os compromissos divulgados para esta quarta-feira (16)
Os candidatos ao Governo da Bahia seguem nesta quarta-feira (16) com compromissos de campanha em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. As agendas divulgadas incluem entrevistas, caminhadas, carreatas e reuniões políticas.
ACM Neto (União Brasil) inicia a programação pela manhã em Salvador. Às 7h30, participa de sabatina na Rádio Sociedade. Na sequência, o candidato tem caminhada prevista no bairro do Engenho Velho de Brotas.
Durante a tarde, Neto participa de reuniões com lideranças políticas de diferentes municípios baianos. À noite, a programação segue para Castro Alves, onde está prevista uma caminhada com concentração na Praça da Rua Santo Antônio.
Jerônimo faz carreatas na Região Metropolitana
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), candidato à reeleição, concentra a agenda desta quarta na Região Metropolitana de Salvador.
A primeira carreata está marcada para as 13h13, em Madre de Deus, com concentração na Avenida Milton Bahia Ribeiro, em frente à Transpetro.
Às 15h13, Jerônimo participa de outra carreata, desta vez em Candeias. A concentração está prevista para ocorrer no Centro de Abastecimento do município.
Mansur tem entrevista e reunião em Lauro de Freitas
Ronaldo Mansur (PSOL) começa os compromissos divulgados para esta quarta-feira ao meio-dia, quando participa de entrevista à TV Bahia.
Às 16h, o candidato tem reunião prevista com lideranças do movimento de pessoas sem teto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Até o fechamento desta matéria, os demais candidatos ao Governo da Bahia não haviam divulgado compromissos de campanha para esta quarta-feira.
O primeiro turno das eleições de 2026 será realizado em 4 de outubro. Além do Governo da Bahia, os eleitores escolherão presidente da República, senadores e deputados federais e estaduais.

ESPECIAL | O poder de uma escolha: o que está em jogo quando o eleitor aperta “confirma”
Quarta-feira começa com atos, viagens e entrevistas na agenda dos candidatos à Presidência
Jerônimo avança três pontos e disputa pelo Governo da Bahia segue empatada com ACM Neto
Lula recupera vantagem numérica contra Flávio e lidera cenários testados pela BTG/Nexus
ESPECIAL | Faltam três domingos para o primeiro turno e campanhas entram na reta final
Candidatos ao governo da Bahia dividiram sábado entre carreatas, comícios e atividades internas